CENTRAL DE VENDAS: (11)  2381-4148

HOME
  • QUEM SOMOS
  • COLCHÕES
    • CASTOR
    • MOLA POCKET
    • MOLA BONEL
    • ESPUMA
    • F.A. COLCHÕES
    • LINHA PREMIUM
    • LINHA PLUS
    • LINHA PRIME
    • LINHA BASIC
    • MINASPUMA
    • MILANO GEL
    • MINAS FLEX PLUS
    • APOLOSPUMA
    • SUBLIME
  • CAMA BOX
  • TRAVESSEIROS
  • ACESSÓRIOS
    • CABECEIRAS
    • COLCHONETES
    • COMPLEMENTOS DE CAMA
    • TOPPER VISCO GEL
    • CAPAS PARA COLCHÃO
    • SAIAS BOX
    • PROTETORES
    • MANTA MASSAGEADORA
    • ENCOSTO
  • SOBRE COLCHÕES
  • CONTATO

TUDO SOBRE COLCHÕES

MOLAS ENSACADAS

 

Hoje é o molejo mais procurado nas lojas. Seu diferencial é dar individualidade ao dormir. Quando uma pessoa mexe a outra não sente. O alinhamento da coluna é mais perfeiro pois o quadril encaixa no colchão e o colchão preenche as curvaturas do corpo. Mas nem todo colchão é igual, pois quanto maior a quantidade de molas por metro quadrado melhor vai ser o colchão. Outro detalhe importante é a altura da mola que também quanto mais alta, melhor vai ser o encaixe. A maior altura existente hoje é 18cm.

MOLAS SUPERLASTIC MULTILASTIC

 

Molejo construido com molas contínuas entrelaçadas e helicoidais no sentido horizontal. Grande quantidade de molas que garantem melhor distribuição do peso e excelente adequação ao corpo. Maior resiliência da estrutura.Tudo isto garantindo grande durabilidade do material isolante. Molas feitas de forma contínua garantindo  a melhor distribuição do peso aplicado. É muito utilizada nos estados Unidos e é mais firme que o molejo tipo bonnel. Balança bastante quando se movimenta na cama.

MOLAS LFK

 

O molejo LFK é composto de molas cônicas com terminação em formas retangulares, que permite um movimento “Dobradiça“ possibilitando uma maior independência de posições que outros tipos de mola, proporcionando maior estabilidade e conforto, tendo uma superfície maior para apoio além de ser até 74% mais firme que o Bonnel, o LFK proporciona adaptação aos mais exigentes e diferentes consumidores, com sustentação para pessoas com peso até 150 kgs.

MOLAS NANOLASTIC, VERTICOIL E PROLASTIC

 

A mola nanolastic tem as mesmas características que as molas Bonnel, só  que possui uma menor molécula de carbono, que na pratica não faz muita diferença. Ou seja foi a maneira que alguns fabricantes acharam para dar mais credibilidade no seu produto.

A Verticoil tem as mesmas características que as molas Bonnel, só  que possui mais molas por metro quadrado reduzindo assim o efeito "balança". O Prolastic tem as mesmas características que as molas Bonnel só muda o nome.

MOLAS BONNEL 

 

A mola Bonnel possui um formato bicônico e é fabricada com fio de aço e temperado com alto teor de carbono. O molejo Bonnell pode ser fabricado com diferentes contagens de mola, diferentes bitolas de arame e diferentes posicionamentos das molas helicoidais, zoneamento e ainda pode ser feito com molas Bonnell de seis voltas resultando em um molejo mais alto (High Profile).  Benefícios: A grande vantagem do Bonnell é ser um molejo de grande versatilidade, oferecendo qualidade e bom nível de conforto com custos menores. Neste molejo a coluna faz quase um formato de uma canoa diferente das molas ensacadas. Seria em última opção na compra de um colchão de molas.

SELO PRÓ ESPUMA INER

 

Este Selo garante a qualidade do colchão. Esta certificação foi criada para o consumidor fazer uma pesquisa justa e saber que não está sendo enganado independente da marca do colchão, pois alguns fabricantes produzem 1º e 2º linha, e diferenciam por este selo. Mensalmente, uma equipe especializada visita, aleatoriamente, lojas em todo o território nacional. Nessas lojas são adquiridos colchões de espuma e molas, travesseiros e estofados certificados pelo INER. Esses produtos, após prévia análise, são lacrados pelos técnicos e enviados, por meio de transportadoras, para serem testados no laboratório do Senai de Curitiba, no Paraná. 

SELO COMPUSÓRIO INMETRO

 

A certificação compulsória de colchões e colchonetes de espuma visa garantir que o consumidor final adquira produtos com qualidade assegurada, dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelas Normas Técnicas Brasileiras, e o desenvolvimento constante do setor colchoeiro. Isto quer dizer que ele terá pelo menos o mínimo de requisitos necessários de segurança. Lembrando que a certificação que realiza TODOS os testes necessários é o Pró Espuma.

CAMA BOX BAÚ

 

Uma boa utilidade para quem precisa de espaço. Este tipo de cama é feita de madeira de reflorestamento na sua maioria. Alguns fabricantes utilizam eucatex (um tipo de papelão) na lateral do baú e falam que é madeira maciça, mas é mentira. Na realidade isto prejudica a ventilação do baú e da madeira. Tanto que as camas box sem baú são "abertas" (sem eucatex) na lateral. Este tipo de baú (fechado) não é recomendado para regiões com muita umidade por causar mofo e bolor.Outro ponto importante é em relação a abertura que pode ser por molas ou pistão hidráulico. Pistão seria a melhor escolha. Alguns lojistas vão lhe dizer a marca do pistão, mas isto não importa muito, pois a qualidade está na força dele. Todos os amortecedores usam óleo para absorver a energia que a tampa do baú faz quando forçamos para abaixa-lá.

ESPUMA VISCOELÁSTICO "NASA"

 

Na verdade, o travesseiro é tão "da Nasa" quanto um vestibulando reprovado na Fuvest é "da USP". Sua espuma viscoelástica foi desenvolvida para equipar foguetes, mas não embarcou neles. Tudo bem: ele é oficialmente um Nasa spin-off, termo para avanços que chegam ao mercado graças a uma forcinha da agência espacial americana.

A espuma visco-elástica é uma espuma termo-inteligente. Quando o calor e o peso do corpo entram em contato com o material, o mesmo vai se amoldando aos contornos do corpo preenchendo todos os espaços e sustentando todas as partes do corpo igualmente. Desta forma o peso é distribuído uniformemente, evitando pressão em determinadas partes mais sobressalentes, tais como quadris, ombros, tornozelos e joelhos. Livre de pressão o corpo estará isento de formigamentos e dores. O sono se torna profundo e a pessoa não sente necessidade de se virar muito na cama.

Cuidado: a maior parte dos colchões que mencionam ter visco elástico usam de 1cm a 2cm, o que é insuficiente para que se possa sentir seus benefícios.

ESPUMA LÁTEX

 

A espuma de látex é composta de furos, que contribuem para a circulação interna de ar, desta forma a temperatura do colchão se mantém sempre fresca e agradável, combatendo o desconforto das noites quentes. Além de auxiliar na respiração, os colchões de látex oferecem suporte independente, similar aos de molas pocket, sendo quase imperceptível os movimentos da pessoa ao lado.

 

- O látex é um material muito flexível e adaptável a todas as formas do seu corpo, sem limitar movimentos;

- É 100% natural, resulta da extracção do leite da árvore Hévea Brasilensis e é hipoalergénico;

- Os colchões de latex mantêm as suas características originais por mais tempo, o que os torna mais duradouros, desde que bem arejados.

TABELA DE DENSIDADE DO COLCHÃO

 

Densidade é a quantidade de matéria-prima utilizada para produzirmos um metro cúbico de espuma. Quanto maior a densidade, maior será a capacidade do colchão de suportar o peso. Ex: 1m³ Densidade 33 = 33 kg Importante fazer a utilização da tabela Biotipo recomendada pelo Pró-Espuma Qualidade, para  indicar o colchão certo ao consumidor, de acordo com seu peso e a sua altura.Frequentemente uma amostra de cada espuma é levada para o laboratório onde são realizadas análises, que conferem a: Densidade / Fadiga / Dureza / Resistência / Tração / Deformação / Resiliência.

D23 – ideal para quem pesa até 60kg

D28 – ideal para quem pesa até 80kg

D33 -  ideal para quem pesa até 100kg

D45 – ideal para quem pesa até 150kg

Ao falar do suporte do peso para colchão de espuma, depende da matéria prima usada na fabricação da espuma, pois nem todo colchão D-33(por exemplo) tem suporte igual. Porque tem muitos fabricantes que não possuem a ""Qualidade Pró-Espuma", que perderam o direito de usar este selo nos colchões por ter uma acentuada quantidade de cinca, cal e outros produtos que são usados para MAQUIAR a espuma.

ESTRUTURA DE UM COLCHÃO DE MOLAS

 

Todo colchão de molas são compostos de molas e espumas. Em cima das molas são varias camadas de espuma que servem para uma finalidade. Uma camada para dar estrutura, uma para dar sustentação, outra para conforto, e assim por diante. A qualidade do colchão de molas se dá ao conjunto de molas, espuma, feltro e tecido.

COLCHÕES NO TURN, ONE FACE, NO FLIP

 

O colchões one-side foram desenvolvidos para serem utilizados apenas de 1 lado eliminando, dessa forma, a necessidade de trocar de face. Apenas gire-o de um lado a outro (conforme figura) a cada 30 dias para melhor uniformidade de acomodação das camadas de conforto.

PILLOW TOP

 

É o modelo mais tradicional, muito usado no mercado americano e devido a sua construção que proporciona maior maciez nas camadas superiores do colchão, oferece um toque mais confortável.

EURO PILLOW

 

Também conhecido como Pillow Quadrado.

A diferença entre os dois está somente no desenho pois a características do colchão não se alteram.

ESPUMA HR OU ALTA RESILIÊNCIA

 

São espumas de alta tecnologia que aliam 2 características a serem utilizadas:

- Suporte (por serem espumas de alta durabilidade e resistência);

- Conforto (por serem mais macias e oferecerem melhor harmonia com o sistema de molejo, quando comparado com espumas convencionais).

ESPUMA D60 D90 D100 (AGLOMERADO)

 

Espuma Compactada ou AG é feita de aproveitamento de sobras de espumas da produção da própria fábrica. Estas sobras são organizadas e compactadas juntamente com uma cola especial. Este novo material resultante é o que é chamado de espuma aglomerada ou simplesmente AG. Simplesmente é o resto de espuma compactado com cola, feltro, plastico moido, papelão. 

SISTEMA ENCAPSULADO

 

O sistema encapsulado é aplicado na maioria dos colchões e é composto de um quadro de reforço por todo o perímetro do colchão, aumentando sua área útil e melhorando o suporte em suas bordas e cantos.

COLCHÃO ORTOPÉDICO

 

O colchão ortopédico é aquele que oferece firmeza na sustentação do usuário sem comprometer o conforto.

Diferentemente do que se imagina, o colchão ortopédico é aquele que é recomendado para seu biotipo, e não aquele de caixa de "madeira". Antigamente as pessoas diziam que os de caixa de madeira era ortopédico e os sem madeira semi ortopédico. Isso é um grande engano.

Um colchão excessivamente firme é tão prejudicial quanto um muito macio. Enquanto o primeiro impede o alinhamento correto da coluna pela falta de flexibilidade, o segundo, muito macio, não oferece suporte tendendo a deixar o corpo em formato de “U”, causando incômodos e dores.

Um bom colchão deve ser firme o suficiente para garantir suporte para o corpo e flexível o bastante para oferecer conforto.

TECIDO PARA COLCHÃO

 

Tecido Jacquard Algodão: O fio de algodão dá um toque mais suave e macio ao tecido pelo fato do algodão ser um produto natural. A durabilidade acaba sendo menor em compensação.

 

Tecido Jacquard Poliéster: O fio de poliéster tem características específicas que mantém uma temperatura mediana, aquecendo bastante, deixando o produto sempre em temperatura mediana.

 

Tecido Jacquard Viscose Bambu:  O fio de viscose de bambu dá um toque suave e macio ao tecido, além de ser extraído através de um processo mais ecológico, pelo fato do bambu ser um produto de fonte renovável e de rápido crescimento. É um tecido atérmico, com sensação de aquecimento no inverno e frio no verão. Mas isso vai depender da porcentagem de viscose de bamboo no tecido. 

 

Tecido Jacquard Linho: O fio com linho deixa o tecido mais natural e mais sustentável, pelo fato do linho ser um material de fonte renovável. Suas principais características são o conforto, a elegância, é antibacteriano e antifungicida natural, não causa irritações ou alergias. Também é altamente resistente.

 

Tecido Malha: o tecido de malha tem estrutura completamente diferente dos tecidos planos ou jacquards. Esses tecidos são produzidos em máquinas circulares e possuem características próprias. Como é um tecido mais poroso, permite melhor ventilação, proporcionando maior conforto térmico e toque extremamente macio.

 

Tecido Bordado: tecido bordado com espuma soft e kami (TNT), dando maior resistência e conforto para o produto

 

Tecido Jacquard Viscose Eucalipto:  O fio de viscose de eucalipto dá um toque suave e macio ao tecido, além de ser extraído através de um processo mais ecológico, pelo fato do eucalipto ser um produto de fonte renovável e de rápido crescimento. É um tecido atérmico, com sensação de aquecimento no inverno e frio no verão. Mas isso vai depender da porcentagem de viscose de eucalipto no tecido. 

 

O cashmere ou cachemir é de fato pêlo, não lã. Ele é obtido da camada de subpêlo cabra Hircus (Capra hircus laniger) moradora da cordilheira do Himalaya que abrange as planícies tibetanas da região do Kashmir no norte da Índia, que dá origem ao nome da fibra, assim como parte de Pakistão, Nepal, Mongólia e China.

 

Essa camada de subpêlo, isola a cabra dos fríos intensos dos Himalaias, e é protegida por mais uma camada de pêlos mais grossos e ásperos: a camada de guarda, a camada de pêlo visível da cabra. O cashmere é a fibra natural de textura mais fina, forte, leve e suave que existe; técnicamente, o pêlo da cabra Hircus para serem chamado de cashmere pode ter um diámetro de até 19µm* e não pode conter mais de 3% de fibras da camada de guarda de até 30µm de diámetro. O resto do velo de diámetro mais grosso, mesmo sendo da mesma cabra ou contendo menos de 97% de fibra de até 19µm,técnicamente não é cashmere. É pêlo ou lã de cabra de cashmere, mas não cashmere. 

 

O cashmere é várias vezes mais fino do que a seda, de alta esponjosidade, alta absorção de humidade, alta respirabilidade, e providência um insuperável isolamento térmico e hídrico, sendo a única fibra que reúne todas estas características conjuntamente. O cashmere é quente no inverno, e fresquinho na primaveira e noites de verão. O cashmere mais fino de menos de 15µm é aquele proveniente do subpêlo da gola, da parte superior do peito, e da barriga da cabra. A qualidade superior da fibra, está determinada então pela finura (<19µm), comprimento (>35mm), e cor (o mais branco possível).

TAGS: LOJA DE COLCHÕES, LOJA DE COLCHÕES EM SANTO ANDRÉ, LOJA DE COLCHÕES EM SBC, LOJA DE COLCHÕES SÃO BERNARDO DO CAMPO, LOJA DE COLCHÕES EM SÃO CAETANO DO SUL, LOJA DE COLCHÕES EM DIADEMA, LOJA DE COLCHÕES EM SANTO ANDRÉ, COLCHÕES, CAMA BOX, TRAVESSEIROS, CAMA BOX BAÚ, CAMA BOX AUXILIAR.

Av. do Taboão, 4184

Taboão - São Bernardo do Campo/SP

Email: contato@ibericacolchoes.com.br

Televendas: (11) 2381-4148

Loja de Colchões em Santo André

Loja de Colchões em São Bernardo do Campo

Loja de Colchões em Diadema

Loja de Colchões Zona Sul SP

© Copyright 2016 - Todos os Direitos reservados IBÉRICA COLCHÕES.

Criado por: CRM PUBLICIDADE.